Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O diário de Vânia

O diário de Vânia

Olá Linda, Ann Napolitano

Vânia, 17.04.24

Gostei mesmo muito deste livro 

Olá Linda conta a história de William Waters e das 4 irmãs Padavano - Julia, Sylvie, Cecelia e Emeline.

Foto Livro Olá, Linda.jpg

William entrou como que por acaso na família Padavano e experimentou o conceito de família e amor que nunca teve. Como é que uma pessoa que nunca foi amada, consegue amar? 

Um livro que vai ao fundo da alma destas personagens e explica tão bem os sentimentos de cada uma, que parece que são reais. Aborda vários temas, como a perda, a incapacidade de amar após a perda de alguém muito querido, o luto, a depressão, a dor, a pressão da sociedade, as expectativas, a amizade, a família e o amor, sobretudo o amor. O amor de todas as maneiras possíveis.

A autora relatou tão bem psicologicamente os sentimentos das personagens que chorei várias vezes (mais para o fim).
Um livro com 463 páginas e que tive pena que tivesse acabado. Queria mais.
No início parecia-me um livro juvenil, por causa da idade da maioria das personagens e andar muito à volta das coisas de adolescentes, mas elas crescem e torna-se tudo tão real que é maravilhoso de se ler.

Gostei mesmo muito deste livro, de tal maneira, que por vezes dou por mim a pensar naquelas irmãs e naquela família, com curiosidade de saber como estão e o que se passou a seguir. Parece que as conheço e essa sensação é tão boa - e já o li em dezembro e estamos em abril. Sei que demorei imenso tempo a trazê-lo para aqui - não desculpa para isso - mas vou tentar atualizar as minhas leituras. 

O que gostei mais foi sem dúvida a capacidade da autora nos levar a conhecer as personagens de tal maneira que nos parecem reais. As personagens são tão bem descritas, os seus pensamentos e sentimentos tão descortinados que é impossível não criar empatia. Sem dúvida um excelente trabalho de construção de personagens que é de louvar. Achei tudo tão real que por vezes me tirou o fôlego - e chorei. Não acredito que alguém fique indiferente a este livro, a estas histórias, a estas personagens.

Recomendo muito a leitura deste livro. Adorei.

Quero ler mais Ann Napolitano 

 

Beijos e boas leituras

 

1 comentário

Comentar post